Companheiros
Hoje estamos aqui reunidos para 1ª Cerimônia Oficial da ASMIR.
O projeto de autoria do capitão do exército Israel Félix de Campos, aprovado pela diretoria da ASMIR e assinado pelo presidente em exercício e secretário da associação, confere ao seu Antônio Queiroz o título de Sócio Benemérito. Ressalto agora, um breve histórico sobre a jornada do mestre antônio Queiroz na ASMIR:
Uma revolução democrática da qual faziam parte seu Queiroz, Sandoval, Prudêncio e José Roberto, colocou em retirada o dirigente, na época, por estar assoberbado de trabalho com a campanha política de sua secretaria ao cargo político da câmara de vereadores da cidade de Florianópolis.
O Procon chegou e tomou o nosso espaço físico, na Vitor Meirelles.
Colocamos a ASMIR na fábrica de placas do Denit. a Polícia Rodoviária Federal toma esse novo espaço e novamente ficamos sem teto.
Neste momento, o valor do comerciante honesto e trabalhador, vai lhe dar, pelo seu ótimo desempenho como pai e chefe de família, o reconhecimento por homens públicos do estado de santa catarina.
O deputado Francisco Blasi numa reunião em seu gabinete, onde se referiu ao seu Queiroz como general do voto, indicou o nosso caminho para atual sede.
Mas a guerra não estava ganha. Teve ainda, seu Queiroz, que acompanhar o presidente da ASMIR junto à secretaria de administração, onde mais uma vez demonstrou sua capacidade política plotada em palavras singulares, mas que demonstram alto grau de confiabilidade em seus interlocutores.
Desta forma, ficou definida nossa permanência para, pelo menos, cinco anos neste prédio.
Enfim, Sr. Antônio Queiroz, VSA. Senhoria é merecedora do nosso respeito, nossa admiração e principalmente o reconhecimento das forças armadas e da polícia militar na reserva, mas alerta, junto aos bons cidadãos desta gloriosa terra de santa catarina, que é o orgulho do nosso brasil.
Queremos finalmente sempre contar com vosso desprendimento.
Obrigado.
Um grande abraço do amigo.